quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Salt na Guerra Fria

Durante o período da Guerra Fria, os Estados Unidos começaram a ficar desconfiados de que a União Soviética (URSS), treinava agentes secretos para se infiltrarem na Central de Inteligência Americana (CIA), para descobrirem informações confidenciais. Um filme que retrata essa passagem na história, é "Salt".


No filme, Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar ao seu país. Mas agora ela é uma agente da CIA e, deve provar sua inocência quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa infiltrada. Ela se torna uma fugitiva e usa sua experiência e habilidades como agente infiltrada, para não ser capturada, proteger sua vida e, a de seu marido. Os esforços de Salt para provar sua inocência, servem apenas para levantar mais suspeitas sobre a sua motivação, já que sua vida toda foi planejada e uma mentira para todos. A medida que vão fazendo buscas da verdade por trás da identidade, só geram mais dúvidas e a pergunta: Quem é Salt?


O filme é uma mistura de ação e drama, eu acho muito bom, e mostra bem esse conflito de "infiltrações secretas" entre os Estados Unidos e a URSS. O filme não teve um desfecho, e o final ficou em aberto. O roteiro de Salt 2 de Kurt Wimmer (também roteirista do primeiro filme), não agradou em nada a atriz Angelina Jolie, e a Sony Pictures pediu para Wimmer recomeçar do zero a história do segundo filme. Só nos resta esperar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário