sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Animal extinto é recriado através da clonagem.

    Extinta dede o ano 2000, nenhum indivíduo da cabra hispânica mais passava pela terra. Cientistas conseguem trazer a realidade então a clonagem de seres extintos de volta a vida!
    O tecido com DNA congelado antes do falecimento da ultima da espécie foi utilizado para substituir o DNA em cabras comuns e assim nasceu um clone do animal extinto.
    Agora um detalhe impressionante: Cientistas estão querendo realizar a clonagem DE UM MAMUTE! Imagine só, depois de 12 mil anos desaparecidos, os mamutes voltarão a caminhar sobre a Terra em 2017, isso é o que estima um projeto da universidade de Kirk no Japão, mas em breve saberemos se isso é possível. Se conseguirem, irão trazer de volta um mamífero gigantesco (podia chegar a 12 toneladas) que habitou nosso planeta durante a Era do Gelo e que pode ter sido extinto por conta da ação do homem.
     Tal façanha foi descoberta pois com o derretimento do gelo da era glacial, pesquisadores encontraram ossadas de mamutes perfeitamente preservadas, dentro do osso de uma das pernas do animal, os cientistas encontraram uma medula completamente preservada, de onde é possível retirar DNA intacto.
    O osso ainda está congelado em um laboratório russo, mas será enviado aos pesquisadores japoneses. Eles pretendem retirar o DNA do animal de células da medula congelada e implantá-lo dentro de células-ovo de elefantes, parentes próximos da espécie. Assim, eles criariam um embrião com o código genético do mamute e o colocariam no útero de uma elefanta. Depois de alguns meses, nasceria o primeiro bebê mamute em milênios.
    Incrível aonde a ciência esta chegando, incrível porém perigoso, até aonde a ambição dos cientistas chegaria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário