quinta-feira, 13 de setembro de 2012

League Of Legends: O jogo mais jogado do mundo



Nem "Counter-Strike", nem "World of Warcraft" e nem "Diablo". De acordo com o site da Forbes, o jogo para PC mais jogado no mundo atualmente é "League of Legends". E essa façanha não se refere somente à América do Norte e Europa, onde está a maior parcela de adeptos do título, mas também na Coreia do Sul, outrora dominada por "StarCraft II", está sendo tomada pelo game de estratégia em tempo real da Riot Games.

Segundo dados compilados pela agência DFC Intelligence em parceria com a rede de jogos Xfire, os jogadores de "League of Legends" já acumularam mais de 1.3 bilhão de horas de gameplay. Na sequência, aparece "WoW", com mais de 600 milhões de horas gastas.
"É estupenda a imensa popularidade de games online como 'League of Legends'. É um testamento sobre como indústria dos jogos eletrônicos não param de crescer ao mesmo tempo em que apresenta uma mudança. Recentemente, a Bungie informou que a franquia Halo passou das 2 bilhões de horas registradas, mas isso se refere a um período de 7 anos de cálculos [LoL foi lançado há apenas 3 anos]", disse David Cole, chefe-executivo da DFC Intelligence.


"League of Legends" inclusive acabou de chegar oficialmente no Brasil. Não é de hoje que ouvimos falar dos grandes números de jogadores que são atraídos pelos games online. Foi assim com “Ragnarök Online” e“Perfect World”, acontece com “World of Warcraft” desde 2004.

O jogo é um MOBA, sigla para Multiplayer Online Battle Arena (ou Arena de Batalha Multijogadores Online) e tem como principal inspiração “Defense of the Ancients”, um mapa de “WarCraft III”criado por jogadores, no qual os usuários controlam heróis que possuem habilidades especiais e que devem se unir para destruir a base inimiga.

O caminho para isso é meio tortuoso. Antes de destruir o Nexus - a base de "LoL" - os competidores devem atravessar corredores protegidos por torres mágicas, destruir inibidores ao mesmo tempo em que enfrentam hordas de soldados controlados pelo computador. Para realizar tal feito é necessário muito trabalho em equipe, habilidade e até mesmo elaborar estratégias no decorrer da partida para anular a efetividade dos heróis adversários.

O que diferencia “League of Legends” de “DotA”, seu principal concorrente, é o contato da Riot com a comunidade de jogadores. Essa relação mantém o game equilibrado e sempre atualizado. Além disso, novos personagens são adicionados com frequência regular ao plantel de campeões de “League of Legends” e a cada nova adição, novas situações e estratégias são incorporadas às partidas.
Esse jogo está disponível para download grátis no próprio site de “League of Legends”

http://br.leagueoflegends.com/



Um comentário: