terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ashita no Nadja e o início do século XX na Europa


Bom, eu sei que hoje o post é (ou deveria ser) sobre filmes, como toda terça feira, mas hoje eu, Mah, que sou responsável pela parte dos filmes, junto com a Lu, conversei com o grupo para postar sobre um anime que desde criança mexeu comigo de uma forma incrível, que se chama Ashita No Nadja (tecla SAP por favor: Nadja do Amanhã).


Bom, a história é bem fácil e até um pouco bobinha pra muitos. Passa-se no início do século XX, exatamente na primeira década. A personagem principal se chama Nadja Applefield, uma garota de 12 anos que mora no orfanato Campo das Maçãs desde que era um bebê. Um dia, a diretora do orfanato a chama para lhe dar um presente de um desconhecido, que tinha um diário e um vestido de gala. Ela descobre que sua mãe pode ainda estar viva. O vestido foi usado pela sua mãe em seu primeiro baile de gala, aos treze anos e este diário era seu diário de baile, muito comum pela nobreza no século XIX. Quando a criança alcança os 13 anos, é obrigada a sair do orfanato e procurar um emprego de aprendiz em algum lugar da Europa. Após um incêndio no orfanato próximo a Londres, Nadja foge e acaba indo trabalhar numa companhia de circo, a companhia Dandelion e é uma das principais atrações do circo com sua dança.

vestido da mãe de Nadja
Diário da mãe de Nadja


No meio da história, ela viaja por vários lugares da Europa (Roma, Veneza, Londres, Paris, Suíça, Alemanha... tanto capitais como o interior) e pode-se ver o desenvolvimento destes lugares a cada visita que a companhia faz por lá. A garota fica encantada com um cavaleiro loiro de olhos claros, chamado Francis Harcout, filho de uma família nobre inglesa e chefe de caridade de várias instituições. O que ninguém sabe é que ele tem um irmão mais velho, que fugiu aos 15 anos de casa, chamado Keith (ou Kent), que hoje rouba jóias dos ricos e dá aos pobres, um verdadeiro Robin Hood das cidades.
Seu coração fica dividido entre os dois garotos. Não vou dizer com quem ela fica no final, é claro! Mas cheguei até a chorar em algumas partes pelo que os garotos faziam por essa garotinha de apenas 13 anos que sonha em conhecer a mãe. Como qualquer desenho, o bem sempre vence e Nadja reencontra a mãe, por mais que isso demore quase a série toda e escolhe seu cavaleiro (Rosa Negra ou Rosa Branca).


Bom, confesso que sempre gostei mais dos bad boys de seriados e animes, então sou 100% TEAM KEITH (nem sei se isso existe, mas curto bem mais o Robin Hood).  Aqui tem uma foto dos dois com a Nadja (:

Keith, meu favorito <3

Quem gosta daqueles animes a lá Sakura Card Captors, Mew Mew Power e Sailor Moon, vai curtir, com certeza! E até eu, que sou apaixonada por Dragon Ball me apaixonei e me envolvi demais com a história! Tenho até 3 DVDs em casa, pra vocês terem noção! Haha.

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!




Um comentário:

  1. Ashita no Nadja *-*
    me da tantas saudades ***-***
    então somos duas porque também sou 100% Keith *¬*

    ResponderExcluir