quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Anastasia

       Anastasia é um dos filmes mais populares da Fox Animation Studios, ganhou Oscar de Melhor Canção Original (pela música "De Volta ao Passado") e Melhor Musical. 

       "Você acha que pode banir Rasputin? Pelos poderes escuros de que eu fui investido, eu é que vou banir você, com uma maldição! Guarde as minhas palavras: você e sua família vão morrer dentro de 15 dias, e eu não vou descançar até ver o último Romanov, cair para sempre!" - Rasputin

       O filme conta a história da família czarista russa, os Romanov, Anastasia e sua avó tentando fugir da guerra civil, e da multidão revolucionária que tomou a cidade de São Petersburgo por causa do feitiço de Rasputin. Quando estão entrando em um trem para tentar escapar, Anastasia é pega pela multidão, cai e bate a cabeça no trilho do trem, o que a faz desmaiar e perde a memória, enquanto sua avó é impedida de desembarcar. Quando Anastasia deixa o orfanato em que foi criada, decide descobrir seu passado e saber quem era sua família, e sua avó jamais desistiu de encontrar sua neta, ou saber o que aconteceu com ela. 


       A história do filme foi baseado em fatos verídicos, Anastásia Nikolaevina Romanov nasceu em 18 de junho de 1901, era filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna. Assim como no filme, ela sumiu durante a guerra civil, mas foi morta junto com os outros membros da família, em 17 de julho de 1918. Mas ocorreram boatos também de que talvez Anastásia ainda estivesse viva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário