quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Unidade 731

Quando falamos de Segunda Guerra Mundial e de todas as atrocidades cometidas neste obscuro período lembramos automaticamente dos massacres na Europa, todo o sofrimento de milhares de judeus e, principalmente, dos campos de concentração nazistas, como Auschwitz. Entretanto ninguém lembra das atrocidades cometidas pelo Japão no sudeste asiático, a maior delas a Unidade 731.




A Unidade 731 foi criada em 1937 e funcionou durante 8 anos, até o fim da guerra(1945). Foi uma unidade secreta de pesquisa e desenvolvimento da guerra biológica que utilizou seres humanos como cobaias em experimentos secretos.
Fica localizada na cidade de Harbin(nordeste da China) e só foi descoberta pelo mundo em 1989 após acharem corpos no subsolo da cidade de Tóquio.
A maior parte das cobaias eram coreanas e chinesas, mas haviam pessoas de todo tipo de nacionalidade, como russas e estadunidenses.




O filme Hei tai yang 731 retrata as experiências da unidade. Tais experiência variam muito, vão do imaginável ao inimaginável. Os melhores estudantes de medicina japoneses iam estudar anatomia em pessoas vivas. Todo tipo de experiência era gravado e feito sem anestesia, essas gravações existem até hoje e você consegue escutar os gritos de agonia da cobaia.
Como forma de respeito não irei postar nenhuma foto ou vídeo para não perturbar os leitores, tal material pode ser facilmente encontrado se pesquisado corretamente.

+18



O vídeo acima é bem leve comparado a outros tipos de materiais sobre o assunto, mas mesmo assim continua sendo perturbador. Não aconselho pessoas fracas a assistirem esse vídeos, pois passam fotos e vídeos sobre experimento. Entretanto conta toda a história da Unidade 731.

Nenhum comentário:

Postar um comentário