quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mantendo-se informado com as atualidades e histórias importantes dinamicamente!

Trago aqui uma dica que pode ajudar qualquer vestibulando a se manter informado nas atualidades ou até mesmo para aprender assuntos já ocorridos na história mundial. Tudo isso de uma maneira totalmente diferente da convencional, de ter que sentar e ler livros ou jornais enquanto ao mesmo tempo luta contra o sono e o tédio da leitura.

Primeiramente gostaria de trazer para os leitores a definição de Podcast, a qual eu acho que poucos sabem:

Podcast: são arquivos de áudio que podem ser acessados pela internet. Estes áudios podem ser atualizados automaticamente mediante uma espécie de assinatura. Os arquivos podem ser ouvidos diretamente no navegador ou baixados no computador. 

Podcasting: é uma forma de publicação de programas que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra "podcasting" é uma junção de iPod e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). 

Em outras palavras, vocês leitores, que estão acostumados a ver tantos '' Vlogs '' pelo youtube e a internet a fora, é como se fosse um vlog, mas sem a parte do vídeo, apenas o áudio, tornando assim muito mais prático para ser ouvido, pois graças a facilidade de reprodutores de mp3 como iPod e derivados, você consegue sair para onde for apenas com seus fones de ouvidos. A uma grande ajuda ainda do Itunes. O programa te permite se '' inscrever '' nos canais dos Podcasts desejados e assim ele atualizará sozinho assim como explicado no termo '' Podcasting''

Após essa explicação, gostaria de mostrar dois podcasts que eu acho muito interessante e recomendo! Como dito no primeiro parágrafo, tratam de assuntos da atualidade, ou curiosos, ou de fatos históricos: 

O Podcast do Nerdcast:


Como vocês podem ver ( pelo menos na data de hoje), o último assunto tratado foi sobre o bóson de higgs, ou a tão falada partícula de Deus. O programa contou com a presença de dois físicos para explicarem de modo resumido, o que é essa famosa partícula que gerou polêmica nas últimas semanas.

E o Poscast do Escriba Café:


Esse canal fala de tudo um pouco, mas há desde de fatos curiosos, como a explicação do caso de: Jack, O Estripador, como a história de Roma e do Brasil Colônia inteiras. Há também um resumo do que foi a guerra do Vietnã e muito mais!

Obs: Ambos podcasts postados podem ser '' Assinados'' pelo itunes, ou seja se vocês colocarem para procurar  o nome dos podcasts no ''Search'' da Itunes Store, vocês acharam ambos o canais, e assinando eles, o Itunes irá automaticamente baixar as últimas gravações para você!




2 comentários: