segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Uma Pequena Dica

Esse é oficialmente o meu último poste no blog, então decide não comparar um filme com um fato histórico como sempre faço (talvez faça outro post depois comparando, talvez...), mas sim falar de 3 filmes que eu adoro, uma recomendação para ver ou rever.

O primeiro é romântico, e é uma daquelas histórias que tem 1% de chance de acontecer, sabe? Mas as vezes precisamos disso, principalmente as mulheres não é mesmo? hahaha (risos). Bom, o filme é: "Uma Linda Mulher" (1990), e conta a história de um empresário muito rico (Edward Lewis - Richard Gere) que ao passar uns dias em Hollywood por causa do trabalho, conhece uma prostituta (Vivian - Julia Roberts) e acaba se apaixonando por ela. A parte que mais gosto do filme:


O segundo filme todo mundo conhece, mas não custa rever, já que é um dos filmes de maior sucesso entre os adolescentes: "Harry Potter". Aposto que todos que lerem esse post conhecerão o filme, mas não custa contar a história... Um poderoso bruxo (Voldemort) começa a aterrorizar e matar outras pessoas, mas um bebê (Harry) consegue vence-lô e sua história fica famosa. E a cada filme ele tem que derrotar um inimigo ou um obstáculo. Vejam um vídeo que mostra as melhores partes dos 8 filmes:


E por último, mas não menos importante: "O Senhor dos Anéis". Essa trilogia não é para qualquer um, os filmes são ótimos mas exigem paciência, já que cada um não tem menos de 3h de duração. A história é de um anel que pertenceu a um rei tomado de tanta sede de poder, mas com a morte do mesmo, o anel vagava de mão em mão em busca que seu dono (na forma de espectro) o achasse novamente. Um vídeo com um resumo da trilogia:


Espero que tenham gostado desses meses de blog em que postamos curiosidades, informações e fatos históricos através de filmes, um jeito mais divertido de aprender. Foi um prazer dividir esse momento e o blog com vocês. Até a próxima, sentirei saudades! Beijos Lu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário