sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Black Friday: a grande decepção

O tão esperado Black Friday aqui no Brasil, causou grande alvoroço entre comerciantes e consumidores de todo o país. Segundo o que dizem as fontes, o evento foi um fracasso, pois como foi enorme o número de procuras pelos produtos em desconto, isso gerou um acesso excessivo nos sites, o que ocasionou em mensagens de erro na compra dos produtos. O sistema não estava preparado para isso.

Mas afinal de contas, o que é Black Friday?
R: Black Friday, em português “Sexta-feira Negra”, é conhecida tradicionalmente, por americanos e canadenses, como o dia em que são iniciadas as compras de Natal.
Neste dia, a maioria das lojas de departamento e varejos online destes países entra com as melhores promoções e descontos de todo o ano.
A “Black Friday” é sempre feita na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, feriado marcado pela gratidão, em que americanos e canadenses agradecem pelos bons acontecimentos ocorridos ao longo do ano.

E o por que de toda a frustração?
R:  O consumidor que ficou de plantão esperando o início do Black Friday ficou frustrado ao se deparar com site do evento fora do ar.
Com o site do Extra, Magazine Luiza e Ponto Frio também não foi diferente, o consumidor que tentou realizar a compra também encontrou mensagens de erros na página.
Cerca de trinta minutos depois do início previsto, o site Busca Descontos emitiu um comunicado na rede social Facebook informando que devido ao grande volume de acesso o site saiu do ar.
Veja o comunicado:
"As dificuldades encontradas ao acessar o site oficial do Black Friday (www.blackfriday.com.br) acontecem devido ao elevado número de acessos simultâneos.
A equipe de tecnologia do Busca Descontos está trabalhando para reverter esta situação.
Voltaremos com novidades em breve!"
A página do evento recebeu muitas mensagens negativas de consumidores insatisfeitos com os problemas encontrados. Uma hora depois do horário divulgado para início do evento o site da Black Friday e dos demais parceiros do evento voltou a funcionar.
De acordo com a assessoria de imprensa do portal Busca Descontos, responsável pela promoção, os problemas ocorreram pelo fato do evento ter recebido sete vezes mais consumidores do que em 2011, registrando 75 mil acessos simultâneos.
Até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa do Magazine Luiza não foi encontrada para comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa do Extra e Ponto Frio informou que as vendas ocorreram normalmente e que os eventuais problemas encontrados por consumidores devem ter ocorrido por conta da máquina utilizada.

Fontes: http://br.financas.yahoo.com/noticias/black-friday-deixa-consumidores-frustrados-124506102.html
http://www.carrefour.com.br/guia-de-compras/solucoes-para-o-dia-a-dia_181/saiba-o-que-e-a-black-friday_563

Nenhum comentário:

Postar um comentário