quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lola Rennt


Oi gente!
Bom, to aqui pra fazer o meu ultimo post do blog ;/ to hiperchateada, afinal, esse trabalho de seis meses mexeu muito comigo e eu fiquei super feliz de fazer parte dessa coisa tão especial, que foi pra mim o Monopólio do Zé. Bom, o meu ultimo post vai ser sobre um filme que eu amo muito, chamado, Lola Rennt (tecla SAP: Corra Lola, Corra – como ficou conhecido aqui no Brasil).
O filme foi feito em 1998, na Alemanha (podem ter percebido isso pelo titulo rs) e nao teve muito sucesso. Na minha querida Deutschland, arrecadou apenas US$14 milhões e com o custo de 2 milhões de dólares. Foi dirigido pelo Tom Tylkwer e dura apenas 81 minutos.
A historia se passa em Berlin e é a seguinte:
Lola (interpretada por Franka Potente) tem um namorado chamado Manni, um idiota por sinal (interpretado por Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabando e tambem vendedor de automóveis. O inteligente Manni perde uma mala com 100.000 marcos (moeda alemã ate a chegada do Euro) e tem 20 minutos para recupera-la, com a ajuda de sua namorada, senão arrumara problemas sérios com seu chefe, que custarão sua vida. A única solução que a ruiva consegue é ligar para seu pai, um presidente de um banco, correndo pelas ruas de Berlin com a tentativa de salvar o namorado.
O legal e diferente deste filme é que três finais são possíveis. Eu já vi os três e nao direi qual é meu favorito.



Sei que este post nao tem nada a ver com matérias do colégio e nem nada, mas foi em homenagem aos alemães, que leem nosso blog todos os dias e são um dos maiores visualizadores. Não queria agradecer apenas a eles, mas tambem aos portugueses, americanos, franceses, italianos, canadenses, angolanos, espanhóis, argentinos, poloneses, irlandeses, britânicos, chilenos, costarriquenhos, filipinos, croatas, vietnamitas, russos e todos os internautas do mundo todo que fizeram parte desse projeto do Information Kingdom. Serio, obrigada mesmo, de verdade. Nunca pensei que adoraria tanto um trabalho como este. Quem sabe a gente nao se vê por ai, afinal, a internet une as pessoas. Hahaha.
Bom, antes que isto fique maior do que já ta, eu me despeço do blog e de vocês por aqui!

Um beijão e ate algum dia!

Mah (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário