quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

III Noite das Artes e premiação!


            Olá! Lembram quando nós nos despedimos todas chorosas e demos por encerrado todas as nossas postagens aqui no Monopólio do Zé? Então nós estamos de volta com mais um post que saiu meio fora do planejado. As aulas já acabaram a mais de duas semanas, as notas estão fechadas e agora todo o grupo estava focado nos vestibulares e esperando ansiosamente o resultado fruto de um ano de estudo.
            Até ai tudo está normal e vocês devem estar se perguntando o que estamos fazendo aqui com mais uma postagem. Tudo bem eu vou explicar, mas a história é um pouco comprida, então calma.
            Como alguns de vocês devem saber o blog foi criado como um trabalho para todo o 3º colegial no colégio Universitas, e a idéia era a de que cada uma das cinco classes ministrasse um blog. Foi assim que ele surgiu, e durante seis meses foi ganhando forma. Vocês podem ver mais sobre isso clicando no link sobre os autores acima. Certo, ainda não expliquei o motivo de termos voltado para fazer essa última postagem, mas já estou chegando lá.
            Terça (11/12/12) no nosso colégio foi realizada a III Noite das Artes onde pudemos ver uma incrível apresentação do grupo de circo e uma apresentação ministrada pelas optativas de teatro e dança de Salão do colégio. Depois dessas duas apresentações incríveis que foram em grande parte o sucesso da noite chegou o grande momento, o das premiações.
 
Circo
 
             Teatro                  
 
                                                             Dança de Salão
 
            Houve a premiação do concurso "Sonhos, Grilos e Paixões" do 1º e do 3º ano onde um dos grupos premiados foi de membros aqui do blog. As garotas do Surfistas de Micro-ondas foram premiadas pelo melhor vídeo (está postado aqui no blog com o titulo O Despertar) junto com outro grupo do terceiro ano. De qualquer modo, parabéns as garotas pela conquista, elas realmente se esforçaram para isso.
            Porém o motivo do post não é esse, depois das premiações houve outra, mas para o trabalho do  terceiro ano. Estamos falando do blog da sala, deste blog em que vocês estão lendo esta mesma postagem. A professora Alessandra (Alê, linda haha) – uma das principais ministradoras desse projeto – começou explicando os critérios que os juízes adotaram e que o blog Monopólio do Zé se destacou dos demais pelo numero de visualizações, postagens e qualidade dos posts. Por isso este blog merece algumas estrelinhas, porque trabalharamos muito para ganhar este status.
            O motivo de ser logo o Information Kingdom a estar postando é que como o nosso grupo foi o que teve o maior numero de postagens e optamos por seguir uma linha diferente utilizando filmes e animes ajustados a matérias do colégio para ajudar os nossos colegas a estudar para as provas e vestibulares. Por este motivo o nosso grupo recebeu um prêmio com certificado e um premio pelo trabalho bem feito.
            Agradecemos a todos os leitores dos 25 países que compõe as mais de 17 mil visualizações e aos nossos professores que sempre nos incentivaram a continuar, e nos ajudaram em cada postagem sempre que surgia uma dúvida.
            Esse blog foi muito importante, mas não acho que ganhar o premio pôs um ponto final em tudo o que ele significou. Esse blog tem um pedacinho de cada aluno que dedicou um pouco do seu tempo para postar algo aqui. O tempo pode passar, mas o que é publicado na internet é eterno e quando sentirmos falta do Ensino Médio, tenho certeza que dar uma olhada no que nós considerávamos importante o suficiente para vir para o blog vai nos ajudar.
            Bem este é o fim, foi uma honra para nós! Um beijo das bloggeiras do Information Kingdom:

Luizi Tavares
Marcella Antunes
Mariana Dagaz
Núria Della Volpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário